REUNIÃO NA SEDE AMORATRA DISCUTIU ELABORAÇÃO DE PROJETOS DE POTENCIALIZAÇÃO SÓCIO-ECONÔMICOS, PARA A REGIÃO, EM PARCERIA COM A FERROUS.

            Ocorreu na segunda feira dia 18 de julho - na sede da Amoratra - importante reunião envolvendo: diretores da associação, membros da sociedade civil organizada, micro-empresários e moradores de um modo geral. o objetivo do encontro foi a troca de idéias para identificação das necessidades prioritárias da região do 2º distrito de São francisco de Itabapoana, com o intuito de se desenvolver projetos de viabilidade sócio- econômicos e auto sustentáveis para serem implantados a curto e médio prazo com o apoio e supervisão da Ferrous resources do brasil s/a, visando impulsionar o desenvolvimento da região.
            A iniciativa faz parte do processo que envolve a execução de medidas compensatórias em virtude do impacto que será absorvido pela região com a construção do terminal portuário no município vizinho de Presidente Kennedy pela mineradora. foram discutidos projetos  envolvendo diferentes áreas como: Turismo, Meio ambiente, Esporte, Educação, Saúde e saneamento, entre outros, nos próximos dias Haverão novos encontros, e a próxima fase é a de elaboração dos projetos. a população se mostrou satisfeita com a  medida que troxe à tona iminente possibilidade de se captar melhorias para região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário